Programa Jovem Aprendiz será implantado em São Gonçalo do Sapucaí
- Reginaldo De Souza Dias
- 12 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

O sonho do primeiro emprego e as dificuldades para consegui-lo. Essa é a realidade enfrentada por muitos jovens. E para auxilia-los a ingressar no mercado de trabalho o Instituto Pater Educacional vem prestando esse serviço e auxiliando também as empresas na contratação do menor aprendiz.
Segundo entrevista com Flávio Furlanetto do Instituto Societá, publicada no dia 8 de fevereiro pela Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí em sua rede social, será implantado na cidade o Programa Jovem Aprendiz, uma oportunidade para os jovens se inserirem no mercado de trabalho.
De acordo com Flávio, a Societá existe há 35 anos com mais de 50 unidades em vários estados e o Programa Jovem Aprendiz atende jovens de 14 a 24 anos. “O Instituto Pater Educacional vem para tender essa necessidade. Seja em cursos voltados para indústria, fábrica ou comércio. Temos uma gama de cursos voltados para atender essa necessidade aqui da cidade. Mesmo que a indústria não tenha sido notificado pelo Ministério do Trabalho devido a Lei da Aprendizagem, também existe o cunho social, de dar a oportunidade para o jovem de gerar emprego, gerar renda e movimentar o comercio da cidade”, informou.
Ainda de acordo com ele, toda empresa, seja física ou jurídica que não seja de pequena porte e não tenha a forma de tributação como Simples e tenha mais de sete funcionários, é obrigada a fazer a contratação do menor aprendiz. “A Lei diz que, entre 5 a 15% do quadro total de funcionário deve ser composta pelo jovem aprendiz. Por exemplo, uma empresa que têm 30 funcionários tem que ter no mínimo dois jovem aprendiz. Nossos cursos já estão todos autorizados e validados pelo Ministério do Trabalho. E é importante frisar, que para que você cumpra a Lei da Aprendizagem o Instituto tem que estar autorizado pelo Ministério do Trabalho, e nós da Societá Formação Profissional está autorizado a ministrar os cursos de Jovem Aprendiz para validação do Ministério do Trabalho. As empresas que já foram notificadas podem nos procurar. Temos todo o aparato para atender essas empresas”, disse. Representantes do Instituto já realizaram visitas em algumas empresas em São Gonçalo.
Mais de 120 cadastro já foram realizados na plataforma da empresa pelo site http://societaprofissional.com.br/jovem-aprendiz/, informou.
Qualquer dúvida sobre o assunto, pode procurar pela Secretaria de Assistência Social na Rua Idelfonso Inácio Ramos (antiga Casa da Criança) e falar com Lívia Valente ou ligar no (34) 9 9171-0345 e conversar com Flávio da Societá.
Comentarios