top of page

Grupo Cimed compra antiga fábrica da Locomotiva em Pouso Alegre

  • Foto do escritor: Reginaldo De Souza Dias
    Reginaldo De Souza Dias
  • 7 de fev. de 2019
  • 1 min de leitura

A fábrica que pertencia a empresa Locomotiva em Pouso Alegre, foi comprada pelo Grupo Cimed. A notícia foi dada nesta quarta-feira (6) pelo Grupo. O prédio estava fechado desde agosto do ano passado, quando a empresa fechou a unidade dispensando mais de 200 pessoas. O terreno de 283 mil metros quadrados que fica às margens da Fernão Dias, foi adquirido pelo valor de R$20 milhões e será destinado para a produção de medicamentos sólidos, informou a Cimed.

Segundo o Grupo, o local passará por adaptações e ampliações da área construída, que hoje ocupa uma área de 22 mil metros quadrados. A farmacêutica ainda prevê a implantação de um almoxarifado de insumos e materiais de embalagem.

O presidente da Cimed, João Adibe, informou que a expansão faz parte do planejamento de crescimento da farmacêutica. “A compra deste novo local faz parte de uma estratégia desenhada para garantir os projetos estipulados para os próximos anos, como dobrar o faturamento até o ano de 2022. A previsão e produzir 100 milhões de unidade/mês até 2024, quando todas as obras estiverem concluídas”.

Com a nova aquisição, a Cimed passa a ter uma das maiores fábricas de medicamentos do Brasil, com capacidade de gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos.


Comments


©2018 by Brasil Metrópole.

bottom of page