top of page

Prefeita Letícia esclarece incidente envolvendo crianças de creche em MP

  • Foto do escritor: Reginaldo De Souza Dias
    Reginaldo De Souza Dias
  • 6 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

Prefeita Leticia Belato concedeu entrevista à repórter Andreia Marques, da EPTV Sul de Minas,

esclarecendo a ocorrência de sintomas de virose em crianças assistidas pela creche Vó Donana

Na última semana, cerca de 21 crianças da creche Vó Donana de Monsenhor Paulo passaram mal, após consumir merenda escolar apresentando sintomas de diarreia, febre e vômito, levando os pais a suspeitarem de uma possível intoxicação alimentar. Várias amostras e inclusive da água utilizada no preparo das refeições foram coletadas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias – Funed, em Belo Horizonte para investigar o caso.

De acordo com informações da equipe médica disponibilizada pela Prefeitura para atender de imediato todas as crianças é de uma virose e não de intoxicação alimentar. A creche atende cerca de 83 crianças.

“Embora as 83 crianças tenham compartilhado a mesma refeição, 21 crianças são de uma mesma sala e apresentaram sintomas de diarreia, febre e vômito, e segundo a equipe médica, praticamente descarta a hipótese de intoxicação alimentar, fortalecendo a suspeita de uma virose”, esclarece Leticia Belato

A prefeita ainda informou que todas as providências foram tomadas de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. “Foram enviadas para análise, a amostragem das crianças, bem como da água utilizada no prédio, diretamente aos laboratórios da Funed e os resultados serão divulgados na próxima semana. O mais importante é que todas as crianças passam bem, em plena recuperação, e retornando às atividades normais, todas assistidas e medicadas”.

O caso nas redes sociais

A prefeita também falou a respeito de algumas informações divulgadas pelas redes sociais. “Essa entrevista tem como principal objetivo de tranquilizar e esclarecer a toda a população a respeito do fato. Já que há inúmeras publicações em redes sociais, de notícias falsas, plantadas por oportunistas com interesse apenas em criar polêmica, sem se preocupar com o bem estar dos menores. Estes serão devidamente convocados a comprovar suas acusações, ou responder por crime de calúnia e difamação”, completou.

A prefeitura ainda reafirmou seu compromisso de um atendimento especial e de qualidade às crianças, como vem ocorrendo nos últimos 2 anos.


Comments


©2018 by Brasil Metrópole.

bottom of page