top of page

São-gonçalenses aguardam funcionamento da Polar Fix

  • Foto do escritor: Reginaldo De Souza Dias
    Reginaldo De Souza Dias
  • 20 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

No início do mês de outubro a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí noticiou que a fábrica Polar Fix estaria em atividades no prazo de 45 dias. Segundo e-mail da empresa enviado a Prefeitura, 50 candidatos já estão aprovados para início imediato, assim seja liberado o início das atividades.

Segundo o diretor geral da empresa Polar Fix, Ademir Antônio Zapateiro, a filial ainda não está em funcionamento na cidade por motivos burocráticos exigidos pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária. “O processo para emissão da AFE - Autorização de Funcionamento de Empresas que é emitido pela Anvisa foi protocolada há mais de 30 dias e o processo já se encontra no departamento da COAFE - Coordenação de Autorização de Funcionamento de Empresas, sendo assim, estamos aguardando apenas a publicação no Diário Oficial”, explicou.

Ainda de acordo com ele, o atraso da instalação da empresa foi devido a uma mudança na Lei. “Como temos uma empresa já em funcionamento em São Paulo, pensamos que era apenas abrir uma filial e pronto. Mas houve uma mudança na Lei, e toda filial tem que se submeter a legalização pertinente. Se fosse pela vontade da Polar Fix, a fábrica estaria funcionando há muito tempo”, declarou.

Segundo Ademir, em São Gonçalo já tem alguns funcionários da empresa e dos currículos coletados pela Câmara eles já selecionaram 50. “Temos uma intenção de gerar 200 empregos de forma gradual de acordo com a inauguração dos setores. Temos em mãos muitos currículos, e já selecionamos 50 pessoas. Assim que a publicação acontecer em Brasília, vamos acioná-las e dar início imediatos aos trabalhos”, disse.

De janeiro a outubro deste ano, o município de São Gonçalo do Sapucaí registrou 1581 desligamentos de funcionários das empresas, segundo dados do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. A busca por emprego é grande, e a esperança é a instalação de novas empresas na cidade.


Comments


©2018 by Brasil Metrópole.

bottom of page