Novo prefeito de Elói Mendes será eleito nesta segunda-feira
- Reginaldo De Souza Dias
- 17 de dez. de 2018
- 1 min de leitura
Eleição será realizada entre as duas chapas para a nova presidência na Câmara nesta segunda-feira (17)

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais afastou em maio o prefeito Willian Cadorini (PDT) e o vice Marcos Miranda Sodré Mendes (PTB) de Elói Mendes por prática de conduta vedada a agente público em período eleitoral, utilizando a máquina pública para promover a candidatura. E nesta segunda-feira (17), o presidente da Câmara passará a administrar a cidade.

Desde que o prefeito foi afastado, o vereador Silvério Rodrigues Félix (SD), conhecido como Xaropinho, assumiu o cargo interinamente em julho de 2017, seguindo na prefeitura desde então. No entanto, ele deve deixar a presidência da Câmara, dando lugar a um outro vereador que assumirá então o cargo como prefeito.
Nesta segunda-feira (17) acontece a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara e duas chapas se inscreveram para as eleições. De acordo com regulamento interno, o atual presidente não pode participar de nenhuma delas:
Chapa 1: Douglas Ferreira de Freitas (PSD) - presidente; Adriano Pedreira Luciano (PV) - vice-presidente; e Maria Léia Domingos (PRÓS) - secretário.
Chapa 2: José Ricardo Pereira (PTB) - presidente; Marcos Donizetti Ximenis (PDT) - vice-presidente; e Pedro Santos Portugal (PDT) - secretário.
Segundo o TRE-MG, o prefeito e vice afastados entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão, e esses recursos ainda não foram julgados. Até lá, o presidente eleito na Câmara nesta noite assume a prefeitura, mas caso Cadorini e Mendes consigam reverter a decisão no TSE, eles podem voltar à Prefeitura de Elói Mendes.
Comentários