Brasil Metrópole mostra de cima as belezas e as riquezas de São Gonçalo do Sapucaí
- Reginaldo De Souza Dias
- 14 de set. de 2018
- 2 min de leitura

O Brasil Metrópole vai fazer várias viagens com imagens de drone de diversas cidades do Sul de Minas. E o Nosso primeiro passeio vai ser por São Gonçalo do Sapucaí. Vamos conhecer lugares fantásticos, como a majestosa serra de São Gonçalo, a Pedra de Santa Luzia e o imponente Cristo do Surubi.
Cidade que teve como berço, as margens do Rio Sapucaí, denominada e conhecida como Ouro Fala e Ouro Ronca, na época do Brasil Colônia.
Nossa bacia leiteira é invejável! Sustentada por rebanhos de ótima qualidade e genética de ponta que ainda movimenta grandes fazendas.
São Gonçalo das Congadas, do famoso queijo parmesão, faixa azul, graças ao clima propicio, às grandes altitudes e ao leite ideal para fabricação de bons queijos finos conhecido pelo mundo inteiro.
Cidade da Festa do Rosário mais conhecida, em toda Minas Gerais.
Lugar de potencial turístico e socioeconômico desconhecido pela maioria dos são-gonçalenses, dos mineiros e dos turistas que por aqui passam via rodovia Fernão Dias.
Rica de um patrimônio natural, histórico e cultural, que merece ser divulgado e conhecido através de muitos temáticos e incríveis passeios que somente aqui, podem ser realizados.
São Gonçalo têm caminhos até a Pedra de Santa Luzia, localizada na zona rural. Pedra de Santa Luzia um emaranhado de pedras que guardam testemunhos e relatos da fé de romeiros. Relatos de cura, de transformação e do inacreditável. Santa Luzia, a pedra, da Santa protetora dos olhos.
Vista de cima percebemos, que em sua geografia existe uma infinidade com paisagens naturais, marcadas pelo predomínio de elementos da natureza, como cadeias montanhosas, florestas, rios e seu afluentes .
Nossas matas, têm riachos, rios e encantadoras cachoeiras que servem de morada ao lobo-guará, capivaras, lontras, garças pantaneiras, dos biguás e peixes diversos.
São Gonçalo do Sapucaí também é rica em recursos hídricos como: os quase extintos córregos da Saracura, Feijão que alimentam o precioso rio Sapucaí. O rio do minério, do ouro aluvião e da pesca que um dia foi farta e promissora.
A nossa história, ainda preserva catas, onde foram exploradas robustas jazidas, que proporcionaram o garimpo do ouro que ocorreu em rochas e nos leitos dos rios.
A nossa produção de cafés, é especial, cultivada em microclimas propícios, em altitudes que variam entre 1 300 e 1500 metros.
Cafés diferenciados, classificados por varias partes de mundo como premium, que estimulam o paladar de consumidores altamente exigentes.
É aqui que se fabrica o melhor refrigerante de abacaxi e limão do Brasil.
Terra do artesanato criativo, fino que adorna casas e empresas mundo a fora. Que produz com qualidade artefatos de concretos para a construção civil brasileira.
Como já dizia Pero Vaz de Caminha em referência ao Brasil, “Aqui tudo que se planta dá”. Somos um grande celeiro de grãos, produzimos a melhor soja, trigo, feijão, milho e uvas finas de Minas Gerais.
São Gonçalo do Sapucaí é uma cidade abençoada por Deus. Guardada por matas verdes e vigiada pelas muralhas da serra de São Gonçalo. Somos a cidade velada pelo desconhecido Cristo do Surubi. São Gonçalo do Sapucaí!
댓글