PM apreende mais de 20 veículos na Festa do Rosário de Cordislândia
- Reginaldo De Souza Dias
- 24 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

A Polícia Militar de Cordislândia reforçou o policiamento para a 71ª Festa do Rosário este ano. O trabalho da PM resultou em mais de 20 veículos apreendidos em quatro dias de festa.
O responsável pela fração, Sargento Miranda, destaca que a Polícia Militar responsável pela segurança do evento agiu de maneira preventiva. “Temos a responsabilidade de cuidar da segurança do evento. Estamos falando de um evento que atraí pessoas de todos os lugares e analisando os eventos anteriores, percebemos que quando tivemos problemas, estes não foram causados por pessoas do município e sim por pessoas de outras cidades. São pessoas que muitas vezes aparecem apenas para tumultuar. Dessa maneira a PM se encarregou de fazer a segurança de forma preventiva. Contamos com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e do batalhão de Pouso Alegre, realizando uma série de operações em pontos estratégicos”.
Até o momento, a polícia tem realizado a Blitz de Lei Seca em todos os dias de festa e até então, nenhum acidente de trânsito chegou a ser registrado, bem como problemas de furtos e roubos.
Vereador de Cordislândia tem veículo apreendido
O Tenente Alan Pierre Lins da 113 Cia, destaca que a estratégia da polícia, é para garantir que as pessoas de bem, possam curtir a festa com qualidade.

“Todos os veículos estão sendo abordados e os que estão com irregularidades estamos tomando as medidas cabíveis do código de trânsito brasileiro”.
Segundo o Tenente, já foram apreendidos 25 veículos, quatro carteiras de habilitação recolhidas e duas pessoas presas. Ele ainda faz questão de citar, que a lei vale para todos e destaca uma ocorrência envolvendo um vereador do município de Cordislândia J.M.R de 36 anos.
O vereador segundo a polícia, ao avistar a blitz da PM tentou se desviar da abordagem entrando em um curral, no entanto, foi alcançado e abordado pelos militares. A PM constatou o veículo em mal estado de conservação, com o retrovisor danificado e os quatro pneus carecas.
Esta não seria a primeira vez que o vereador teve o veículo apreendido. Ainda segundo a PM, o veículo foi apreendido com sete multas que totalizam R$5.672,92.
“A PM é imparcial em suas ações, ele teve o veículo removido por cometimento de infração de trânsito e foi liberado sem maiores problemas. O veículo foi retido e encaminhado ao pátio credenciado da delegacia. O veículo estava em mal estado de conservação, colocando em risco a segurança de todos. Quero lembrar que atuamos de maneira imparcial e a lei é para todos” encerra o Tenente.
Para esta terça-feira (24), a PM ressalta que as blitz e todo policiamento deverá ser reforçado.
Comments