top of page

Dezenove crianças brasileiras foram reunidas com os pais nos EUA

  • Foto do escritor: Reginaldo De Souza Dias
    Reginaldo De Souza Dias
  • 22 de jul. de 2018
  • 1 min de leitura

O Itamaraty informou neste sábado (21) que 19 crianças brasileiras foram reunidas aos pais nas últimas duas semanas nos Estados Unidos. Essas crianças haviam sido separadas dos país ao atravessarem a fronteira dos Estados Unidos, durante a política de "tolerância zero" do presidente Donald Trump.



Em nota o Itamaraty afirmou ainda que restam 30 menores brasileiros mantidos em abrigos do governo americanos. De acordo com o Itamaraty, 15 estão em Chicago, seis em Houston, 6 em Los Angeles, dois em Miami e um em Nova York.

Segundo o governo brasileiro, há vários outros processos para reunir as famílias que estão em fase de finalização.

O governo norte-americano tem até o dia 26 de julho para reunir todas as 2.551 crianças de 5 a 17 anos de idade que foram separadas de seus pais.

Em abril deste ano, o governo americano passou a separar crianças dos pais que entravam ilegalmente no país pela fronteira com o México. Os adultos eram levados a prisões e os menores a abrigos. A medida causou polêmica e, em junho, Trump assinou uma ordem para acabar com a separação de famílias.

Até sexta-feira (20) o governo dos Estados Unidos reuniu 450 crianças de entre 5 e 17 anos de idade que foram separadas dos seus pais ao entrarem no país pela fronteira com o México.


Fonte:G1


Comments


©2018 by Brasil Metrópole.

bottom of page