França manda Argentina pra casa com placar de 4 x 3
- Metrópole
- 30 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Em alta velocidade e bom volume de jogo, franceses fazem três gols em 20 minutos e viram contra os argentinos, perdidos em campo
França e Argentina chegaram às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia sem encantar. Mas o jovem atacante francês Mbappe entrou em campo, neste sábado (30/6) querendo provar o contrário. E, logo aos dez minutos de jogo, em Kazan, o jogador de 19 anos deu ótima arrancada, saiu da intermediária francesa e passou por vários adversários até ser derrubado por Rojo. Pênalti. Griezmann bateu com tranquilidade, ao deslocar o arqueiro argentino Armani, e abriu o placar para os franceses.
Assim, a França tenta sair do rótulo de promessa e fazer vingar o jovem elenco contra a Argentina, classificada para a etapa depois de uma primeira fase irregular, com derrota por 3 x 0 para a Croácia e classificação sofrida contra a Nigéria.
A França dominou a maior parte das ações na primeira etapa, em rápidos contra-ataques liderados por Mbappe, após, principalmente, lançamentos de Paul Pogba.

A Argentina, claro, dependeu da genialidade Messi, mas a marcação em cima do craque do Barcelona foi intensa. Então, sobrou pra Di Maria. O atacante recebeu de Tagliafico e chutou de fora da área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Lloris: comemoração com coração para a torcida. No segundo tempo, logo aos três minutos, após bola levantada sobre a área, Lionel Messi girou e bateu para o gol. Mercado deu um toque na bola para marcar, deslocando o goleiro.
A partir daí, a Argentina parou em campo e a França dominou a posse de bola e partiu para o ataque. O lateral Pavard chutou de três dedos, mandando uma bomba e marcando um golaço. Na sequência, após confusão na área, a sobrou para Mbappé, que deu um corte e bateu de perna esquerda, em cima do goleiro Armani, que deixou passar. Minutos depois, a bola sai do pé de Lloris, passa por Umtiti, vai para Matuidi, Kanté e Giroud até chegar em Mbappé, que na velocidade tirou do goleiro Armani, chutando no cantinho: 4 x 2 para os franceses.
Comments