Inglaterra e Bélgica jogam pelo 1º lugar
- O Tempo
- 28 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Com a vaga garantida nas oitavas, rivais prometem jogar pela vitória sem pensar em qual será o adversário no mata-mata
Inglaterra e Bélgica, já classificadas para as oitavas de final, se enfrentam nesta quinta (28), às 15h (horário de Brasília), em Kaliningrado, para definir a liderança do grupo G. As duas seleções estão empatadas em pontos e em saldo de gols, mas os ingleses lideram o grupo no critério dos cartões, pois receberam um cartão amarelo a menos que os belgas (2 a 3). O vencedor será o líder do grupo, mas um empate pode fazer com que o primeiro lugar seja definido pelo critério das advertências.
Este será o terceiro confronto entre os dois países na história das Copas, mas, como as equipes já estão garantidas na próxima fase, a partida não promete muita tensão. “É um jogo que podemos celebrar e aproveitar. Há muitas sensações dos dois lados, com os dois já classificados. Acredito que será quase uma celebração”, disse o técnico da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez.
O treinador da seleção belga pode poupar jogadores como Lukaku, que recebeu pancada no tornozelo na goleada de 5 a 2 sobre a Tunísia, e o zagueiro Vincent Kompany, que retornou aos treinos recuperado de lesão na coxa, além de atletas que receberam cartão amarelo, caso de Kevin De Bruyne.
O segundo colocado no grupo poderá ter um percurso mais favorável, mas tanto Bélgica quanto Inglaterra só falam em vitória. “Há pessoas que falam sobre o que temos que fazer contra a Bélgica em função dos caminhos até a final, mas nosso único foco é vencer a partida”, declarou o técnico da Inglaterra, Gary Southgate.
Adeus
No outro jogo do grupo G, Panamá e Tunísia se enfrentam, às 15h, para se despedirem da Copa. Com duas derrotas, as equipes tentam vencer para sair de forma honrosa. Autor do primeiro gol da história do Panamá em Mundiais, o zagueiro Felipe Baloy, 37, fará seu último jogo pela seleção.
Comentarios